Mais novidades estão a caminho do WhatsApp e já passam pelo período de testes! O aplicativo está trabalhando em alguns recursos bastante úteis na sua versão beta, e que com certeza vão fazer os usuários se apaixonarem ainda mais por ele. Um deles é o “Recall”, que finalmente permite que o usuário apague uma mensagem se ela ainda não tiver sido lida pelo destinatário.
Funciona assim: enviou e se arrependeu? Deleta que dá tempo. Exemplo: suponhamos que você enviou, durante um período de descontrole, uma mensagem bem inoportuna a alguém. Passados alguns minutos, se a pessoa ainda não tiver lido a mensagem, você pode se arrepender e apagá-la a tempo (de novo: antes que a pessoa leia).
whatsapp
Outra funcionalidade bacana já batizada de “Edit” é bem semelhante ao Recall, mas permite, como o próprio nome indica, que você edite uma mensagem já enviada. Como já acontece no Skype, por exemplo. Portanto, seguindo ainda o exemplo anterior, imagine que você xingou a pessoa. Você pode consertar o erro a tempo e editar a frase, escolhendo uma palavra melhor para colocar no lugar. Ou, mais simples do que isso, você pode simplesmente corrigir erros de ortografia após o envio da mensagem. Ou, melhor ainda, deletar tudo de uma vez, mesmo e botar um emoji no lugar. Prático, não? O último beta para Android e iOS ainda traz um terceiro recurso: rastreamento ao vivo.
A funcionalidade permite que você rastreie o paradeiro de membros de um grupo em tempo real, por um, dois, cinco minutos ou indefinidamente. A utilidade do recurso está, por exemplo, em reuniões: se você precisa chegar em um horário marcado ou está esperando alguém do grupo, pode rastrear a posição da pessoa no mapa e calcular quanto tempo falta para ela chegar. Mas calma que sua privacidade está garantida: é possível desativar a função, caso você não queira ser rastreado. Ela, aliás, já vem desativada por padrão no beta.  Como ter acesso aos recursos? Por enquanto, o rastreamento funciona apenas nas versões 2.16.399 (Android) e 2.17.3.28 (iOS) do WhatsApp beta. Já os dois primeiros recursos (Recall e Edit) apareceram apenas no Android, mas devem chegar muito em breve nos iPhones.
http://aprendendofacil.com.br/wp-content/uploads/2017/01/whatsapp.jpghttp://aprendendofacil.com.br/wp-content/uploads/2017/01/whatsapp-150x150.jpgJosinei SoaresDicasWhatsapp
Mais novidades estão a caminho do WhatsApp e já passam pelo período de testes! O aplicativo está trabalhando em alguns recursos bastante úteis na sua versão beta, e que com certeza vão fazer os usuários se apaixonarem ainda mais por ele. Um deles é o 'Recall', que finalmente permite que...